Posts Recentes

COVID19 - SUSPENSÃO DO DIA DA DEFESA NACIONAL

Atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, face ao risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19), informa-se que foi decidida a suspensão preventiva do Dia da Defesa Nacional, até dia 01 de setembro.


O Dia da Defesa Nacional entre 10 de março e 01 de setembro abrange um total de 50 236 cidadãos convocados, nomeadamente os da Freguesia de Mouronho, que em condições normais teriam de se apresentar no dia 1 de Junho.


A concentração de um elevado número de jovens e de equipas divulgadoras, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas justifica esta medida preventiva de proteção, até ao dia 01 de setembro. O Dia da Defesa Nacional deverá ser retomado a partir do início de setembro, em função da evolução da situação epidemiológica da Covid-19 no país.


Os cidadãos convocados entre 24 de março e 15 de maio encontram-se dispensados da comparência ao Dia da Defesa Nacional e ficam com a sua situação militar regularizada. Para a emissão de cédula militar estes cidadãos deverão preencher um formulário disponível online e enviá-lo para ddn.covid19@defesa.pt


Os cidadãos convocados a partir de 18 de maio até 01 de setembro serão novamente convocados, por edital, para cumprir o seu dever militar em data a definir.