𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐃𝐎 𝐄𝐗𝐌𝐎. 𝐒𝐑. 𝐏𝐑𝐎𝐅. 𝐃𝐑. 𝐄𝐌𝐁𝐀𝐈𝐗𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐃𝐎𝐒 𝐂𝐀𝐌𝐈𝐍𝐇𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐈𝐀̃𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐈𝐌𝐁𝐑𝐀
Há gente que prefere as praias de rio às praias de mar. Não tem ondas e dá para mergulhar de boca aberta sem ficar enjoado com o sabor da água salgada. Não há daquelas algas que se agarram à perna duma pessoa e também acho que não há aquilo do peixe-aranha. Várias vantagens.
Na 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐑𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐥𝐯𝐚 (para quem não sabe, é um afluente do Mondego) há umas poucas praias fluviais. Muitas têm mini cataratas, como se pode constatar no postal em anexo. O Renato Alexandre fez logo uma piada sobre serem as Cataratas do Niag’Alva, mas atrapalhou-se todo a dizer e estragou a pouca piada que podia ter tido.
Nesta bonita viagem, o Busto é que levou o carro (da mãe dele, claro) e éramos para dividir as despesas por todos. Mas como ele quase nunca metia o ponto-morto quando eu e o Homem do Bussaco dizíamos, só o Renato é que acabou por contribuir para o gasóleo. Para compensar, eu e o Bussaco jogámos à sueca contra eles sem fazer sinais, na 𝑷𝒓𝒂𝒊𝒂 𝒅𝒂 𝑹𝒐𝒏𝒒𝒖𝒆𝒊𝒓𝒂. Era para ver se dava mais hipóteses. E foi mesmo mais renhido, só ganhámos 10 a 6.
𝐋𝐄𝐆𝐄𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐒𝐓𝐀𝐋 1. Praia Fluvial de Côja – Arganil 2. Praia Fluvial do Vimieiro – Penacova 3. Praia Fluvial da Ronqueira – Tábua (na outra margem é a Praia Fluvial da Cascalheira - Arganil) 4. Açude da Moenda – Alvoco das Várzeas – Oliveira do Hospital
fonte: https://www.facebook.com/brunoaleixo