Posts Recentes

Campanha de sensibilização para prevenção da Violência no Namoro

Integrada na II Tábua de Igualdade(s), sob o mote Incluir a Diferença, Construir a Igualdade, inicia hoje a Campanha de sensibilização para prevenção da Violência no Namoro, atividade dinamizada pela Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), em parceria com o Município de Tábua, através do Gabinete de Ação Social, e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tábua(CPCJ).


Esta Campanha pretende sensibilizar, prevenir e informar sobre todas a formas de violência no namoro existentes, nomeadamente com a utilização de comportamentos abusivos e controlo, bem como conscientizar sobre os seus impactos, promovendo uma cultura de não-violência, de direitos humanos, de igualdade e não discriminação.


“Se o teu namorado ou namorada tem atitudes que te deixam desconfortável, pretendendo controlar, dominar ou humilhar é um sinal que algo está ERRADO.


A violência pode assumir várias formas, para além da física pode ser sexual, psicológica, moral, económica e social, o que não pode, é ser tolerada.” DENUNCIA


LIGA 112 ou 800 202 148 | SMS 3060

GAS (Gabinete de Ação Social) 235410340 ou 913452658

CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) 235413025 ou 917633280


#NamorarSemViolencia #PortugalContraaViolencia #TabuaContraaViolencia