O Município de Tábua encontra-se a promover o Projeto “ComposTábua” com o intuito de sensibilizar os Munícipes do Concelho para a valorização dos resíduos orgânicos na origem, através da compostagem doméstica.
O projeto destina-se aos Munícipes, residentes no Concelho de Tábua, com idade igual ou superior a 18 anos, que disponham de jardim, horta ou quintal, com dimensões adequadas para a colocação gratuita de um compostor e que pretendam valorizar os seus biorresíduos.
Para se candidatar ao projeto, deverá ser preenchido o formulário de inscrição e enviado para o endereço: geral@cm-tabua.pt, ou entregue no Balcão Único do Município (horário ininterrupto das 09h00 às 16h00, até ao próximo dia 4 de setembro. Será apenas aceite uma inscrição por participante/morada.
As inscrições para a atribuição dos compostores serão analisadas por ordem cronológica de submissão/entrega, até ao limite do stock de compostores previsto no projeto. As que forem validadas serão comunicadas aos participantes selecionados, através de endereço eletrónico ou telefone/telemóvel. Os mesmos deverão frequentar a sessão de esclarecimentos presencial coletiva a realizar no próximo dia 6 de setembro, 6.ª feira, pelas 19h00m, no Espaço CULTIVA.
A compostagem é um processo natural de reciclagem de matéria orgânica que permite aproveitar os resíduos provenientes de cozinhas, jardins, hortas ou quintais e transformá-los em fertilizante rico em nutrientes, configurando um método de redução deste tipo de resíduos e evitando o seu envio para aterro.
O projeto “ComposTábua” é financiado pelo Fundo Ambiental, no âmbito do programa “RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos”.
Formulário
Kommentare