top of page
Posts Recentes

O Embaixador dos caminhos da Região de Coimbra Bruno Aleixo, foi à Praia Fluvial da Ronqueira jogar

𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐃𝐎 𝐄𝐗𝐌𝐎. 𝐒𝐑. 𝐏𝐑𝐎𝐅. 𝐃𝐑. 𝐄𝐌𝐁𝐀𝐈𝐗𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐃𝐎𝐒 𝐂𝐀𝐌𝐈𝐍𝐇𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐈𝐀̃𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐈𝐌𝐁𝐑𝐀

Há gente que prefere as praias de rio às praias de mar. Não tem ondas e dá para mergulhar de boca aberta sem ficar enjoado com o sabor da água salgada. Não há daquelas algas que se agarram à perna duma pessoa e também acho que não há aquilo do peixe-aranha. Várias vantagens.

Na 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐑𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐥𝐯𝐚 (para quem não sabe, é um afluente do Mondego) há umas poucas praias fluviais. Muitas têm mini cataratas, como se pode constatar no postal em anexo. O Renato Alexandre fez logo uma piada sobre serem as Cataratas do Niag’Alva, mas atrapalhou-se todo a dizer e estragou a pouca piada que podia ter tido.

Nesta bonita viagem, o Busto é que levou o carro (da mãe dele, claro) e éramos para dividir as despesas por todos. Mas como ele quase nunca metia o ponto-morto quando eu e o Homem do Bussaco dizíamos, só o Renato é que acabou por contribuir para o gasóleo. Para compensar, eu e o Bussaco jogámos à sueca contra eles sem fazer sinais, na 𝑷𝒓𝒂𝒊𝒂 𝒅𝒂 𝑹𝒐𝒏𝒒𝒖𝒆𝒊𝒓𝒂. Era para ver se dava mais hipóteses. E foi mesmo mais renhido, só ganhámos 10 a 6.

𝐋𝐄𝐆𝐄𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐒𝐓𝐀𝐋 1. Praia Fluvial de Côja – Arganil 2. Praia Fluvial do Vimieiro – Penacova 3. Praia Fluvial da Ronqueira – Tábua (na outra margem é a Praia Fluvial da Cascalheira - Arganil) 4. Açude da Moenda – Alvoco das Várzeas – Oliveira do Hospital

fonte: https://www.facebook.com/brunoaleixo

bottom of page